11º Seminário “Desafios do Mar Português”, dia 18 de Novembro

Museu Marítimo de Ílhavo
0
408

O Seminário “Desafios do Mar Português” está de regresso, com a 11.º edição, que se realiza no dia 18 de novembro, no Museu Marítimo de Ílhavo, integrado nas comemorações do Dia Nacional do Mar. Desta vez, o Seminário terá como mote a exposição temporária “Mar Oceano: Legado de Mário Ruivo”, patente no Museu Marítimo de Ílhavo, e assinalará o 25.º aniversário do Relatório da Comissão Mundial Independente para os Oceanos.

Mário Ruivo é uma figura incontornável das ciências do mar, como biólogo, oceanógrafo e diplomata, e também como defensor de uma relação mais sustentável entre a humanidade e o oceano. Nesta senda, preservando a memória do patrono desta edição, será dado especial ênfase à educação para a ciência e à sensibilização para a proteção marinha e para a estratégia dos oceanos, aproximando, assim, a academia à sociedade civil.

A 11.ª edição do seminário é organizada em parceria com a Fundação Mário Soares e Maria Barroso e o Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, da Universidade de Aveiro, sendo uma iniciativa integrada na Década das Nações Unidas da Ciência dos Oceanos para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030).

Os interessados podem inscrever-se através do email ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt, com indicação de nome, profissão, instituição e contactos.

Mais informações em: https://museumaritimo.cm-ilhavo.pt/agenda/eventos-e-atividades/evento/11-seminario-desafios-do-mar-portugues