Ancora Praia FC “tropeça” em Monção

No próximo domingo há jogo grande em Vila Praia de Âncora - Ancora Praia FC recebe o líder do campeonato, Atlético dos Arcos (Arcos de Valdevez)
0
361

O Âncora Praia deslocou-se a Monção na 25ª jornada do campeonato distrital da AFVC e foi derrotado, pelo 2º classificado, por 2-0.

Faria, treinador de guarda redes, considera um resultado injusto e deixa alguma críticas à equipa de arbitragem em lances cruciais do jogo:

Num jogo de elevado grau de dificuldade num campo de relva natural e contra uma equipa que está a lutar pelos primeiros lugares, o Âncora entrou bem no jogo, não deixando que o adversário criasse grandes oportunidades de golo e tentando com transições rápidas surpreender o Monção. Acabamos por sofrer o golo no tempo de compensação da primeira parte ao minuto 49 num lance em que o Geraldes numa excelente jogada coletiva fica cara a cara com o Guarda redes do Monção que o derruba cometendo falta que lhe daria a expulsão por estar fora da sua área mas o senhor árbitro marca falta contra o Âncora, os nosso jogadores contestaram a decisão e nesse tempo desconcentraram-se e o Monção chega ao golo.

Na segunda parte tentamos reverter o resultado mas num lance em que o nosso jogador sofre três faltas seguidas que o árbitro não apita acaba por perder a bola e na reação a perda comete ele falta e acaba por ver cartão vermelho. Mesmo com 10 nunca desistimos de lutar pelo resultado mas acabamos por sofrer o 2º golo de grande penalidade que fechou o resultado em 2-0 que acaba por ser injusto por tudo o que fizemos em campo e pela entrega que a equipa mais uma vez demonstrou.

O próximo jogo é contra o primeiro classificado que tem uma excelente equipa, vai ser mais um jogo muito complicado mas é em nossa casa e como já demonstramos enumeras vezes que em nossa casa os jogos são para se ganhar.

Também o atleta Leandro Maio considera que foi um resultado injusto pelo que a equipa ancorense fez em campo:

A exibição da nossa equipa frente a um dos candidatos ao titulo, apesar do resultado,foi positiva. Estivemos perante um jogo onde o Âncora entrou de olhos nos olhos com a equipa favorita e se manteve vivo ate ao final do jogo. No entanto, é de realçar a grande atitude e trabalho deste grupo, que segue focado no cumprimento dos objetivos definidos.

Para quem assistiu ao jogo pôde perceber que o resultado não correspondeu à exibição feita pela equipa do Âncora, juntando a isto,  há outro fator que influenciou o desenvolvimento da partida, ficando marcada por alguns erros de arbitragem, como por exemplo a falta e a respetiva expulsão do guarda redes adversário. A história final do jogo poderia ter sido outra, no entanto o Monção foi uma equipa mais eficaz conseguindo assim concretizar as suas oportunidades. No final este resultado foi feliz para quem conseguiu aproveitar de forma eficiente as ocasiões .

Relativamente ao nosso próximo adversário, o Atlético dos Arcos, vai ser mais uma partida de dificuldade elevada. Apesar de sabermos a grande equipa que é, vamos entrar como em todos os jogos, para ganhar. Por isso, contamos com o apoio de todos os adeptos para mais uma jornada do campeonato no nosso estádio Paulino Velho Gomes.

No próximo domingo o Âncora Praia recebe o líder do campeonato, Atlético dos Arcos.