400 ALUNOS DO CONCELHO VISITAM FUNDAÇÃO DE SERRALVES

0
11

Cerca de 400 alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais participaram, de forma gratuita, no projeto Con(s)CienciArte, uma iniciativa dirigida para os municípios fundadores da Fundação de Serralves, da região Norte, como é o caso de Caminha desde 2016.

A Câmara Municipal garantiu ainda o transporte a todos os alunos. No dia 11 deste mês foi a vez dos alunos do Centro Escolar de Vilar de Mouros vivenciarem estas experiências.

A Fundação de Serralves, no desenvolvimento das atividades com a comunidade, tem vindo a aprofundar novas formas de colaboração com autarquias parceiras, alargando a rede de acesso e de aproximação das populações locais à arte e à cultura.

Segundo a fundação, a colaboração com cada autarquia rege-se por um Plano de Atividades, de preferência bianual, que é usualmente estabelecido, conjuntamente. Para melhor se articularem as relações entre os municípios fundadores e Serralves, a Fundação envia anualmente a todas as Câmaras Fundadoras, um conjunto de possíveis ações expositivas, bem como demais atividades culturais e ambientais, para que a autarquia possa identificar, dentre a referida oferta, quais as mais ajustadas à sua realidade.