40ª Feira do Livro de Viana do Castelo de 18 de julho a 1 de agosto com centenário do nascimento de Rúben A. em destaque

0
1296

A 40ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo acontece de 18 de julho a 1 de agosto em moldes diferentes do habitual, utilizando os meios digitais para a promoção do livro e da leitura, e fazendo uma evocação a Rúben A., cujo centenário do nascimento se assinala em 2020.

Para o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, este é um evento que vai “promover o livro e a leitura, dando a conhecer novas edições”. O edil considera que a “joia da coroa” da programação será, no dia 18 de julho, a apresentação da reedição do livro “A Torre da Barbela”, de Ruben A., por António M. Feijó, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático da Faculdade de Letras da mesma Universidade, e a apresentação da reedição dos “Páginas Minhotas”, de Ruben A., editado pela Câmara Municipal.

Privilegiando os meios digitais, a Feira do Livro vai incluir uma conferência, a inauguração de duas exposições, teatro, a apresentação de livros, dramatizações e leituras, animação infanto-juvenil, transmitindo através das redes sociais variados eventos.

Nesta edição decorrerão vários momentos na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, como a apresentação de livros, em conformidade com as regras emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS). Na Feira do Livro haverá também um espaço dedicado à promoção dos jovens talentos autores, com a apresentação de uma publicação com os premiados dos últimos cinco anos do Prémio Escolar António Manuel Couto Viana.

Durante a Feira do Livro estarão à venda, na Biblioteca Municipal, as edições e publicações municipais a preços especiais.