69% dos utilizadores jovens seguem figuras públicas nas redes sociais

O estudo "Os Portugueses e as Redes Socias", da Marktest, avança que 47% dos utilizadores seguem figuras públicas nas redes sociais, um número que sobe para 69% junto dos mais jovens.
0
72

Segundo os resultados de 2020 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2020, da Marktest, 47% dos portugueses com perfil criado em redes sociais é fã ou segue figuras públicas nessas redes, um valor que sobe para os 69% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e baixa para 26% junto dos mais velhos.

Cristina Ferreira apresenta-se, pela primeira vez como a figura púbica que mais utilizadores de redes sociais dizem seguir, ultrapassando Cristiano Ronaldo, que é seguido de Rita Pereira e Nuno Markl. Bruno Nogueira entra para a 5ª posição.

O estudo indica ainda que o Instagram é a principal rede onde estes fãs dizem seguir figuras públicas, uma posição alcançada no ano anterior, e que fotos e stories são os conteúdos mais apreciados nestas páginas.

Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 197 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Fonte: Marktest