85º ANIVERSÁRIO DA CASA DO POVO DE LANHELAS

0
72

A Casa do Povo de Lanhelas comemora 85 anos, amanhã, dia 29 de março de 2024, com a realização da sessão solene comemorativa no salão da sede desta instituição pelas 10:30H, seguida de um verde de honra.

A direção convida toda a população a participar neste momento solene que inicia uma semana de atividades, terminando no domingo dia 7 de abril com a presença de D. João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo.

A Casa do Povo de Lanhelas foi criada por alvará de 29 de março de 1939, do Subsecretário de Estado das Corporações e Previdência Social. No início do projeto tinha como principais funções a cooperação social, a representação profissional dos trabalhadores agrícolas e a previdência e assistência na saúde. Neste âmbito desenvolvia atividades de promoção social, cultural, moral, profissional e a valorização física dos seus associados.

A atualmente desenvolve a sua atividade principal nas respostas sociais de Creche e Jardim de Infância, apoiando 66 crianças diariamente e com um quadro de pessoal com 15 colaboradoras, desempenhando um papel fundamental neste território.

Com a participação de todos, continuamos todos os dias a construir o futuro!