“À conversa sobre enduro” na ETAP

0
819

Decorreu no dia 26 de janeiro de 2023, a atividade prática da Prova de Aptidão Profissional (PAP) do aluno Diogo Pereira do curso Técnico de Desporto da ETAP- Escola Profissional, que constituiu numa atividade realizada no auditório da ETAP da Unidade de formação de Valença, denominada por “À conversa sobre enduro”.

Esta atividade consistiu numa palestra que pretendia abordar Enduro como uma forma de desporto motorizado e contou com a presença do atleta Gonçalo Sobrosa.

O enduro é uma modalidade motorizada que pode ser realizado em estradas abandonadas ou secundárias. Um desporto que solicita a resistência do piloto e que se realiza em equipa. Numa equipa de enduro conta com a participação de mecânicos e pilotos. Os pilotos têm que estar sempre bem preparados para enfrentar as dificuldades do percurso.

O Gonçalo Sobrosa é um atleta de Enduro, ex-aluno da ETAP-Escola Profissional, do curso Técnico de Mecatrónica Automóvel e que foi Campeão Nacional de Enduro em 2021.

A assistir estiveram três turmas da unidade de formação de Valença que participaram de forma ativa colocando questões pertinentes.

Diogo Pereira – Curso Técnico de Desporto
ETAP – Escola Profissional, Unidade de Formação de Valença