“A GUARDIÃ DE RETRETES”

15 DE JUNHO NO CINETEATRO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VILA PRAIA DE ÂNCORA
0
7

No próximo dia 15 de junho, sábado, pelas 21h30, não perca a peça “A Guardiã de Retretes” no cineteatro dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora.
Parte da bilheteira reverte a favor dos Bombeiros Voluntários.

“A Guardiã de Retretes!” é mais uma comédia seguindo a linha teatral que este grupo vem desenvolvendo desde a sua génesis, partindo de trechos de textos de alguns autores e de textos escritos originalmente para esta produção, por outros autores que acompanham esta arte.

Esta Guardiã de Retretes é uma mulher, que exercendo uma profissão que optou por inaptidão de outros ofícios que experimentou, não deixa de maravilhar com as facetas que desenvolve durante o trabalho, tal como cugnomista, que deitando a cartas de tarôt consegue ler o futuro do cú de quem a procura, também como futurologista nos transporta na sua bola de cristal para uma dimensão que decorrerá no ano 3069.

É evidente que durante o desenrolar da acção da Guardiã, passarão pela sua àrea de trabalho, além de anónimos cidadãos na procura de satisfazer as suas necessidades fisiológicas, algumas figuras públicas do nosso país.

Mas o melhor será fazer uma visita à guardiã e divertir-se durante 90 minutos com o que ela tem para lhe mostrar!Recorde-se que o grupo de teatro À Margem -Armazém Teatral é constituído por pessoas que querem ocupar os seus tempos livres numa atividade lúdica e dinâmica e que pretendem animar a vida cultural vianense.

[fonte:valemais.pt]

Ficha técnica:

Textos: LéoCampion, Manuel Neves, Pedro Barbosa, Rui Malheiro, João Vasconcelos e Sá
Coordenação, ligação e higienização dos textos: Antonio Neiva
Encenação de: Matos Lisboa
Cenografia  e desenho de luz de: João Amorim
Participam como actores: João Bartolomeu, Avelino Pereira, Manuel Moreira, Maria da Graça, Raquel Francisca , M.José Ferreira, Kikixa, Sebastião Almeida, Matos Lisboa,Armanda Santos, Silvia Marques.
Operador de som e imagem: Miguel