A Proteção Civil em tempo de pandemia COVID-19

0
1047

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional da aluna Beatriz Dias, Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital – Etap Viana do Castelo, decorreu no dia 1 de março, um Webinar com a colaboração da Autoridade Nacional da Proteção Civil de Viana do Castelo, representada pela integrante Cátia Silva, no qual se destacou o tema “A Proteção Civil em tempo de pandemia COVID-19”.  

Foram abordadas questões relacionadas com os procedimentos da Proteção Civil em tempo de pandemia e as adaptações que tiveram que ser efetuadas perante  esta realidade, as principais dificuldades, desafios  enfrentados e os cuidados que os cidadãos devem ter.

A oradora Cátia Silva destacou ainda a importância da articulação da Proteção civil com os Agentes de proteção civil: Os corpos de bombeiros; as forças de segurança; as Forças Armadas; os orgãos de Autoridade Marítima Nacional, a Autoridade Nacional de Aviação Civil; O INEM e demais entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde; os sapadores florestais e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Foi ainda aberto um espaço destinado a questões, em que alunos e professores tiveram oportunidade de ver esclarecidas dúvidas sobre o tema em questão.

Assistiram a esta atividade as turmas de Técnico de Comunicação e Serviço Digital, Técnico de Eletrónica Automação e Computadores do 12º ano da Unidade de formação de Viana do Castelo.

Técnico de Receção, 10º ano da Unidade de formação de Vila Praia de Âncora, Técnico de Comunicação e Serviço Digital e Técnico de Fotografia do 12º ano da unidade de formação de Vila Nova de Cerveira.