Alimentação saudável – no equilíbrio está o segredo

Os alunos da ETAP – Escola Profissional Viana do Castelo, estiveram presentes, no âmbito do projeto Food4You
0
155

Os alunos da ETAP – Escola Profissional Viana do Castelo, estiveram presentes, no âmbito do projeto Food4You, num colóquio com a colaboração da DECO onde se destacou a importância de uma alimentação saudável.

O projeto Food4You, dinamizado pela aluna Bruna Oliveira, aluna do curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital, de 12º ano, surgiu no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) um projeto final de curso. Este projeto pretende demonstrar que a comida saudável é fundamental no nosso dia-a-dia, incentivar a prática de uma alimentação saudável, ou seja, contribuir para a adoção de hábitos alimentares saudáveis, proporcionando o melhor controle de peso e melhor qualidade de vida.

Esta atividade decorreu nas instalações da ETAP – Escola Profissional, onde tivemos a oportunidade de conhecer a Dra. Sara Pinheiro e a nutricionista Rita Alvernaz, através de uma videoconferência, devido à situação atual que estamos a viver.

Neste colóquio, sempre cumprindo as normas de distanciamento e o uso obrigatório de máscara, participaram as turmas de Técnico de Comunicação Serviço Digital 11º e 12º ano, Técnico de Artes Gráficas e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 10º ano da ETAP – Escola Profissional.

A nutricionista Rita Alvernaz falou acerca dos cuidados essenciais para uma alimentação saudável, destacando a alimentação mediterrânia. Salientou ainda que um estilo de vida saudável e equilibrado requer, além de uma boa alimentação a prática constante de exercício físico e a inclusão e manutenção de bons hábitos. A leitura dos rótulos dos alimentos é um deles, uma vez que é uma importante fonte de informação sobre o que estamos a consumir.