ÂNCORA FOLK: ATÉ 2021!

0
411

Hoje em circunstâncias normais, pelas 22h00, na Praça da República em Vila Praia de Âncora, estaria a decorrer a abertura do Âncora Folk ’20. Dias antes, uma equipe de voluntários, haveria de ter montado toda a estrutura de alojamento que permite alojar os cerca de 150 participantes que anualmente nos visitam.

“Já tínhamos, como habitualmente, dado o Jantar de boas vindas, que permite desde logo, que comece toda a vertigem de novos contactos, novas amizades, novas aprendizagens e trocas de conhecimento que está tão ligada a estes encontros culturais.
Já estaríamos com aquele formigueiro na barriga que antecede o início do Festival, já tínhamos identificado alguns erros e já tínhamos começado a pensar na próxima edição e na forma de a melhorar.

Amanhã como habitualmente, todos os participantes seriam recebidos na Câmara Municipal e os desfiles e workshops animaram as ruas de Vila Praia de Âncora e Caminha
Mas a realidade este ano é outra e a Praça da República em V. P. Âncora e o Terreiro em Caminha, não vão ficar lotados de gente para ver o Âncora Folk deste ano.
Resta-nos esperar que as circunstâncias em 2021 voltem á normalidade e o que dessa forma seja possível apresentar para o ano um festival que valha por dois.
Até 2021!”

José Meira
Presidente do Etnográfico de Vila Praia de Âncora