Âncora Praia eliminado da taça da AF Viana do Castelo

Arbitragem penalizou o APFC com 4 expulsões, impedindo a equipa de alcançar a vitória, que fica condicionada para o próximo jogo com o Melgacense
0
573

Neste fim de semana, o Âncora Praia foi derrotado, em casa, no jogo a contar para os oitavos de final da taça da AFVC, frente ao Valenciano por 1-2. Com este resultado, a equipa ancorense foi eliminada desta competição.

Este jogo ficou marcado por 4 expulsões de jogadores do Âncora Praia o que prejudicou a equipa neste jogo e condiciona a equipa para o próximo jogo já que, desta forma, estes jogadores não podem ser opção no embate do próximo fim de semana frente ao Melgacense, a contar para o Campeonato.

O treinador adjunto, Duarte, elogiou a atitude dos seus jogadores e deixou algumas críticas à equipa de arbitragem:

“Não entramos bem em jogo, por mérito do adversário e por talvez sentirmos um pouco o momento de uma competição que queríamos muito vencer, e acabamos por facilitar o 0-1 ao Valenciano. Reagimos bem ainda na 1ª parte, mas não fomos eficazes, tendo enviado duas bolas aos ferros. Na 2ª parte não soubemos gerir as emoções do jogo, e isso fez-nos jogar muito tempo em inferioridade, tendo inclusive acabado o jogo com 7 jogadores. No entanto, mesmo em inferioridade, fomos claramente a melhor equipa na 2ª parte e aquela que criou mais oportunidades. Os jogadores deixaram tudo em campo e estamos extremamente orgulhosos do percurso deles e do que fizeram hoje.

Ficaria sempre com a sensação de ser um resultado injusto em condições normais, pela quantidade de oportunidade que criamos em relação ao adversário, mas atendendo a todas as circunstâncias, de jogarmos tanto tempo em inferioridade numérica, fica um sabor ainda mais amargo. Fomos muitos infelizes, inclusive no critério da equipa de arbitragem, que hoje não fez um bom jogo e contribuiu de forma decisiva para o resultado.

Temos de reagir já no próximo jogo. Estamos tristes por sermos eliminados da Taça, mas não há tempo para chorar. Contra um Melgacense que tem feito um bom campeonato, vamos ter um contexto particular, por não contarmos com 4 jogadores por suspensão, mas vamos trabalhar ao máximo durante a semana para chegarmos em boas condições ao jogo e conquistar os 3 ponto em nosso casa.