Ancora Praia FC estreia novo treinador

Sérgio Pereira é o novo treinador do APFC
0
233

No passado domingo, o Âncora Praia recebeu o Castelense a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital da AFVC. Foi o jogo de estreia do novo treinador do Âncora Praia, Sérgio Pereira, que sente um enorme orgulho em regressar ao clube após o ter representado como jogador:

É um privilégio e um enorme orgulho regressar ao Âncora Praia, é um clube que me diz muito, que gosto. Tive o prazer de o representar como jogador, sentir o que é o clube e a sua cultura.

Abraço este projeto como treinador, com entusiasmo, ambição e a ideia é colocar o clube onde ele merece, apesar de neste momento a classificação não refletir o valor do plantel nem a grandeza do clube, iremos lutar jogo a jogo pelos 3 pontos para que a equipa estabilize numa posição confortável na tabela classificativa. Precisamos do esforço de toda a gente, da energia de toda a gente. Temos de ser um só, temos que ser um só Âncora Praia.

Quanto ao jogo, o Âncora Praia voltou a perder, desta vez, 1-2 é o 14º classificado do campeoanto, um lugar acima da linha de água.

Sérgio Pereira destaca a qualidade da equipa, principalmente, na segunda parte do jogo:

É um privilégio e um orgulho regressar a esta casa, agradeço publicamente  o convite do Âncora Praia para este novo desafio que será encarado com entusiasmo, ambição e muito trabalho.

Quanto ao jogo, perante o Castelense que está a fazer um excelente campeonato, portanto de exigência e dificuldade elevadíssima, com um bom plantel, equilibrado e com dinâmicas bem consolidadas, muito bem orientada pelo Mister Américo Araújo, mas queríamos somar os 3 pontos.

Uma primeira parte que fica resumida à eficácia do Castelense, 2 remates à baliza, 2 golos, mérito do adversário e demérito da nossa parte pela fragilidade defensiva, onde praticamente só jogou em transições com bolas na profundidade. Mesmo assim tivemos mais posse de bola, enviamos uma bola ao poste e fomos a equipa mais rematadora e ofensiva.

Na segunda parte fizemos duas alterações, ajustamos posicionalmente a equipa para poder ferir ainda mais o adversário, resultou porque ainda tivemos mais supremacia, ainda mais posse de bola do que na primeira parte, mais oportunidades, mais cantos, mais cruzamentos, fizemos um golo, mas poderíamos ter feito mais um ou dois e neste período a única situação de verdadeiro perigo que o nosso adversário teve foi um cruzamento remate à nossa baliza.

Resultado muito injusto e penalizador, merecíamos bem mais, hoje não parecia de todo estarem a defrontarem-se o 14º classificado VS 5º classificado, não porque o Castelense não tenha valor, mas pelo que o Âncora Praia foi capaz de produzir e não deixar o Castelense praticar.

Parabéns ao Castelense pela vitória, no futebol, ganha quem mais marca.

Continuaremos a aprender (mesmo que seja com os erros), iremos evoluir, estamos a trabalhar para criar a nossa identidade para nos levar a ter sucesso, tudo terá que ter o seu tempo e necessitamos muito do apoio dos nossos adeptos, tal como hoje aconteceu, os “rapazes” merecem e sentem a vossa energia, a vossa força, temos que ser um só Âncora Praia.