Ancora Praia FC segura o 7º lugar com vitória fora

Vitória por 1-2 no terreno do Deucriste, permite à equipa continuar com o objectivo de atingir os lugares superiores da classificação
0
848

Na 27ª  jornada do campeonato distrital da AFVC, os séniores do Âncora Praia foram vencer a Deucriste por 1-2, mantendo o 7º lugar em igualdade pontual com o Vitorino de Piães e o Cerveira.

O treinador de GR do Âncora Praia, Faria, considera um resultado justo, num jogo em que a equipa ancorense conseguiu controlar o ritmo do jogo:

Jogo que queríamos regressar às vitórias, mas sabíamos que não ia ser um jogo fácil, por isso entramos muito bem no jogo a controlar todos os momentos do jogo e a anular as transições rápidas do Deucriste. Chegamos ao golo numa boa jogada de ataque com uma excelente finalização de Nandinho Continuamos com o bom jogo e com jogadas rápidas a tentar chegar à baliza adversária e, depois de desperdiçar algumas oportunidades chegámos ao 2º golo por Lucas.

Na segunda parte, o Deucriste entrou melhor tal como nós já tínhamos avisado os nossos jogadores ao intervalo que eles não iam dar o jogo como perdido e iam tentar lutar pelo resultado. Nós conseguimos controlar os ataques do Deucriste até uma desatenção nossa em que marcam um livre rápido e chegam ao golo que ditou o resultado final justo pelo que conseguimos fazer no jogo.

No próximo jogo recebemos o Courense e queremos continuar a ganhar e fazer o máximo de pontos possíveis até ao final da época.

Agradecer aos nossos adeptos que mais uma vez encheram a bancada num jogo fora e estão sempre com a equipa nos bons e maus momentos.

Geraldes, considera também que foi um resultado justo e convida os adeptos a continuar a equipa já na próxima jornada frente ao Courense:

Penso que fizemos uma entrada forte no jogo, dominando o meio-campo e conquistando muitas segundas bolas. Nos primeiros 25 minutos, demonstramos o nosso domínio, chegando à vantagem através de uma boa jogada do Nandinho. Depois do golo, o adversário ajustou-se, mas mantivemos a nossa coesão defensiva, não permitindo ameaças significativas, e ampliámos a vantagem para 2-0 até ao intervalo.

Na segunda parte, previmos a forte resposta do adversário para reduzir a desvantagem. Eles equilibraram o jogo, criando algumas superioridades numéricas nas laterais, e aproveitaram uma distração nossa para marcar e ganhar impulso. No entanto, mantivemos o jogo equilibrado, criando oportunidades perigosas em contra-ataques, bolas paradas e combinações ofensivas.

No final, merecemos a vitória contra uma equipa bem organizada, mas nunca superior à nossa união e determinação que nos é característica. Agradeço aos nossos adeptos pelo apoio em Deucriste e incentivo-os a acompanharem-nos na nossa casa no próximo domingo, e durante o restante do campeonato, enquanto lutamos pelo nosso clube até ao fim.