Ancora Praia supera com eficácia o Lanheses

Resultado permite subir ao 7º lugar e dá boas perspetivas para o próximo jogo contra o Valenciano, para a taça.
0
1209

Após a derrota caseira frente ao Cerveira, o Âncora Praia conseguiu uma vitória por 3-2 na deslocação ao campo do Lanheses a contar para a 20ª jornada da 1ª divisão do campeonato distrital de Viana do Castelo. Com esta vitória, o Âncora Praia aproveitou a derrota do Vitorino de Piães e subiu ao 7º lugar da tabela classificativa, igualando o Cerveira com 32 pontos.

No próximo fim de semana, o Âncora Praia recebe o Valenciano para disputar os oitavos de final da taça da AFVC.      

O treinador adjunto, Duarte, comentou a exibição da equipa no jogo de hoje:

Foi um jogo não muito bem jogado em grande parte do tempo, sempre pautado pelo equilíbrio entre as duas equipas, e em que chegarmos primeiro ao golo se revelou muito importante. Cedo na 1ª parte ficamos com um resultado favorável de 0-2, e isso obrigou o Lanheses a assumir mais as rédeas do jogo e a correr atrás do prejuízo.

Na 2ª parte podíamos ter tido mais bola, mas a jogar fora, perante um adversário que necessita tanto de pontuar, o jogo tornou-se algo partido e tivemos de ser muito competentes também num plano mais de organização defensiva e saber sofrer um pouco com o jogo direto do adversário.

É impossível desassociar o que sucedeu durante o jogo, do facto de termos estado em vantagem durante praticamente todo o jogo. A responsabilidade de ter mais iniciativa passou rapidamente para o adversário e isso fez com que fossem tendo mais aproximações à nossa área, o que pode criar um pouco a ilusão de que foram superiores a nós.

No entanto, é uma realidade que na parte final do jogo o Lanheses podia ter chegado ao empate. Considero uma vitória justa, mas hoje fomos bastantes eficazes.

Quanto ao jogo do próximo fim de semana, para a taça, nunca negamos que queremos muito fazer história nesta competição e, portanto, é um jogo que enfrentamos com grande entusiasmo. Jogo contra uma das melhores equipas da associação, que nos irá proporcionar muitos desafios, mas também somos conscientes do nosso valor e do outro lado certamente também sabem as dificuldades que os esperam. O apoio dos nossos adeptos será fundamental, portanto lanço o repto para que as bancadas sejam o 12º jogador que nos leve à vitória.

Também o jogador, Nuno Santa Marta, falou sobre o jogo de hoje:

Estávamos cientes que iríamos enfrentar uma equipa muito competitiva e a precisar de pontos. Entramos concentrados no jogo com o objetivo de voltar às vitórias. A equipa entrou muito focada e conseguimos chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos, resultado justo pelo volume ofensivo de jogo que conseguimos apresentar. Na segunda parte, o jogo continuou a ser muito físico, mas tivemos defensivamente muito compactos, o que fez com que conseguíssemos trazer os 3 pontos connosco.

Considero que o resultado acaba por ser justo pela eficácia que tivemos na primeira parte e pelo espírito de sacrifício e união que demonstramos nos segundos 45 minutos.

O próximo jogo apresenta particularidades diferentes. Sendo um jogo de taça, apenas uma equipa poderá seguir em frente na prova. Esperamos dar continuidade a este resultado positivo e presentar os nossos adeptos com uma vitória. Apelo desde já o apoio de todos, como sempre o fazem, para que nos ajudem a alcançar uma vitória muito desejada e seguir para a próxima eliminatória.