Ancora Praia vence Courense por 2-1

Equipa mantem-se no 7º lugar antes do confronto com o Correlhã
0
928

Na 28ª jornada do campeonato distrital da AFVC, a equipa sénior do Âncora Praia recebeu e bateu o Courense por 2-1. A equipa da casa conseguiu fazer os seus dois golos na primeira parte, conseguindo gerir a vantagem na segunda parte do jogo.

Com este resultado, o Âncora Praia segue em 7º classificado, empatado com o Vitorino de Piães e Cerveira, ainda com a possibilidade de subir na tabela classificativa nos dois jogos restantes. De destacar também, que, neste fim de semana, o Arcos de Valdevez garantiu, matematicamente, o título de campeão distrital.

Samuel Silva, treinador adjunto do APFC, considera um resultado justo, num jogo dominado pela equipa da casa:

Duas partes distintas, a primeira parte com bastante qualidade da nossa parte, fruto da nossa boa organização e a vantagem de dois golos justificava-se ao intervalo. Na segunda parte, conseguimos controlar as tentativas do adversário e numa desatenção sofremos numa das únicas tentativas do adversário. Resultado mais do que justo, e um bom prémio pelo empenho dos nossos atletas. 

No próximo jogo, contra Correlhã, queremos somar mais uma vitória que é o que nos caracteriza.

O jovem guarda redes ancorense, Guilherme Quintela, também acha que foi um resultado justo:

Considero que não foi das melhores entradas em jogo por parte da nossa equipa, porém o golo acaba por surgir com alguma naturalidade, com uma grande jogada começada no setor defensivo e acabando no setor ofensivo . Sabíamos que fazendo o 2.º golo tínhamos de ser perspicazes tanto no meio campo como na defesa para impedir as transições rápidas da equipa adversária, conseguindo assim dominar a 1.ª parte quase toda. Na segunda parte, prevíamos uma entrada muito forte do nosso adversário para pelo menos diminuir a desvantagem de dois golos. Conseguimos controlar grande parte do jogo, mas nos últimos 15min não fomos suficientemente coesos na defesa para impedir o golo adversário. O resultado não dita aquilo que foi o jogo pois tivemos momentos cruciais para acabar com o adversário, ficando com mais vantagem no resultado. Para o próximo jogo peço a todos os nossos grandiosos adeptos que se desloquem à correlhã, na qual prevemos um jogo de tremenda dificuldade sabendo muito bem da qualidade do adversário.

Na penúltima jornada do campeonato, o Âncora Praia desloca-se à Correlhã.