Na 15ª jornada do campeonato da AFVC, que se realizou no último fim de semana de 2024, o Âncora Praia deslocou-se a Vila Nova de Cerveira, onde foi derrotado por 3-1. Com este resultado o Âncora Praia continua na 15ª posição da tabela classificativa.
O treinador, Sérgio Pereira, considera que o resultado justo, mas elogia a sua equipa pelo que fizeram neste jogo.
Antes de falar do jogo, queremos deixar um agradecimento muito meritório, que vai para os nossos sub19, e à sua equipa técnica liderada pelo seu treinador Ricardo Carvalho, que nos tem acompanhado desde a nossa chegada, quer seja na cedência de jogadores para os treinos, quer seja para os jogos e, hoje, não foi exceção, num jogo onde não podemos contar com alguns atletas do nosso plantel. Rodrigo Amorim, 17 anos, foi premiado com a sua estreia a titular pela equipa sénior do Âncora Praia.
Quanto ao jogo entre históricos do distrito, prevíamos de elevada dificuldade atendendo à qualidade e à experiência do plantel do Cerveira e bem liderado pelo mister Diogo Araújo.
Por estratégia, na primeira parte, demos a primeira fase de construção ao adversário, tentámos ser coesos e organizados defensivamente e sempre que possível saímos em transições para o ataque. O Cerveira entrou muito forte e nos primeiros minutos tivemos algumas dificuldades em conter a sua organização ofensiva. Aos poucos fomos crescendo e a chegar mais vezes perto da baliza do adversário e fomos premiados com o golo inaugural. O Cerveira continuou a ter mais posse de bola e até ao intervalo chegou ao empate, fruto desse mesmo ascendente.
Na segunda parte conseguimos controlar melhor o adversário, não permitindo aproximações de perigo iminente e tivemos uns 25 minutos de equilíbrio, até que em duas bolas paradas e ambas em insistências apareceram os dois golos do Cerveira, diga-se que o terceiro golo com nota artística. Mesmo assim os rapazes não viraram a cara à luta e mesmo com menos um homem poderíamos ter reduzido.
Parabéns ao Cerveira pela justa vitória, mas hoje tiveram que trabalhar muito durante os 90 minutos para a conquistar.
Nós, Âncora Praia, somos uma equipa muito jovem, 21 anos de idade no 11 de hoje, temos muito trabalho pela frente, contudo, já sentimos evolução e tenho a certeza que iremos já no próximo jogo dar uma resposta positiva, os jogadores merecem e os nossos adeptos também.
Obrigado aos nossos adeptos, a nossa gratidão pela enorme moldura humana e fantásticos no apoio.