Arcos de Valdevez – Município entrega equipamento de proteção individual às IPSS´s

0
394

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, no seguimento das medidas de prevenção e contenção do vírus COVID-19 adotadas, entre as quais o reforço do apoio às pessoas com necessidades especiais e às instituições, encontra-se atualmente a distribuir equipamentos de proteção individual (viseiras, máscaras e toucas) no Centro de Saúde e em todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS`S) do concelho.

Esta medida visa promover uma melhor qualidade e uma maior segurança a todos os profissionais e voluntários, no serviço prestado a um grupo populacional mais vulnerável.

O Município está em contacto diário e atento às necessidades de todas as instituições do concelho e irá dar continuidade à distribuição de todos os equipamentos e materiais, indispensáveis à prevenção e tratamento do COVID-19, mediante as solicitações e a disponibilidade de mercado.

Nesta fase de mitigação, voltamos a reiterar que é importante que todos cumpram as medidas de redução de contágio, como o isolamento social e a etiqueta respiratória, em particular os idosos, os grupos de risco e os cidadãos provenientes do estrangeiro.

O Município dirige ainda um “Obrigado” e um “Reconhecimento” a todos os profissionais de saúde, segurança, bombeiros, proteção civil, voluntários e aos demais trabalhadores dos diversos setores essenciais, pelo trabalho e dedicação realizado em prol de todos.