ASSEMBLEIA MAGNA DA CONFRARIA MONÇÃO-VILA PRAIA DE ÂNCORA FOI MUITO PARTICIPADA

0
223

A Confraria Monção-Vila Praia de Âncora que tem como objetivo preservar a memória, as tradições, a cultura e a gastronomia minhota, congrega os amigos que, durante a infância, juventude e na idade adulta, conviveram e enraizaram amizades na praia de Vila Praia de Âncora que perduram para toda a vida. 

Como tradicionalmente acontece realizam-se, anualmente, Assembleias Magnas em Monção e em Vila Praia de Âncora congregando um grande número de confrades que se reúnem para participar em atividades culturais e gastronómicas. 

A primeira das Assembleia Magnas deste ano de 2019 teve lugar no passado dia 1 de junho em Monção, com uma incursão em Salvaterra do Minho, onde foram recebidos no Museu do Vinho em Salvaterra pelo Alcaide Arturo Grandal, foi uma das mais participadas, tendo os confrades sido obsequiados, no final da visita, com um Alvarinho de Honra e alguns aperitivos.

A gentileza e a atenção proporcionada pelo Alcaide, fez com que além do respetivo agradecimento feito em nome da Confraria pelo confrade José Alves, lhe tivesse sido feita a entrega do Pin, do Diploma de Confrade Honorário e da Medalha da Confraria.

Seguiu-se a passagem pelo conhecido Palácio da Brejoeira onde foi tirada a foto de grupo na escadaria dos jardins deste conjunto edificado de grande valor histórico e artístico.  

Seguiu-se o repasto no restaurante S. Tropez, em Trute, com uma ementa variada onde, como não podia deixar de ser, estava incluído o cabrito à Moda de Monção. 

Durante o almoço houve animação musical, evocações de confrades, vídeos sobre a vida da confraria, textos alusivos a Monção e a distribuição conforme os estatutos, de diplomas a alguns confrades, a imposição de medalhas a outros e a entrega de um Diploma de Honra ao Restaurante S. Tropez, tendo terminado com um animado baile. 

A Assembleia Magna que se segue terá lugar em Vila Praia de Âncora, no dia 7 de agosto com um Programa que está a ser preparado e será divulgado aos confrades nas próximas semanas.