Atlético dos Arcos mostra que a liderança se conquista com eficácia

Equipa de Arcos de Valdevez venceu o Âncora Praia FC e reforça liderança
0
396

No fim-de-semana passado, a equipa sénior do Âncora Praia FC recebeu o Atlético dos Arcos, líder do campeonato, a contar para a 26ª jornada do campeonato distrital da AFVC. Neste jogo, o Âncora voltou a perder (1-4) e ficou, assim, empatado com o Cerveira, no 8º lugar com 40 pontos.

Faria, treinador de GR, acha que o Âncora entrou mal no jogo e penalizou a sua equipa, considerando a vitória do Arcos justa, mas por números exagerados:

Jogo contra o primeiro classificado em que entramos no jogo, praticamente, a perder porque sofremos golo nos primeiros minutos de jogo e aos 20 minutos já perdíamos 3-0 em três remates do Atlético dos Arcos com eficácia máxima. A partir daí reagimos bem e conseguimos equilibrar o jogo e fizemos um golo no fim da primeira parte que nos foi anulado.

Ao intervalo, falamos com a equipa e fizemos ver que era possível ainda lutar pelo resultado. Entramos na segunda com outra mentalidade e estivemos por cima do jogo e chegamos ao 1-3 com naturalidade, mas num erro individual nosso, o Atlético chega ao 1-4 e fecha o resultado do jogo. Ainda tentamos reduzir, mas não conseguimos ser eficazes nas oportunidades que tivemos durante o jogo. O Atlético dos Arcos foi mais eficaz que nós e por isso a vitória ajusta-se, mas por números exagerados.

No próximo jogo vamos jogar a Deocriste que é uma equipa muito combativa que vem de uma vitória em Valença. Mas como já é habitual em nós todos os jogos são para ganhar e é isso que vamos trabalhar estas duas semanas para o conseguir.

Agradecer aos nossos adeptos pelo apoio que nos tem dado em todos os jogos, seja em casa como fora, estão sempre presentes.

Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa a Família Âncora Praia FC.

O Âncora Praia volta a jogar apenas no dia 7 de Abril, pelo meio tem a paragem da Páscoa, em Deocriste.