Atributos do Reconhecimento

Opinião de Diamantino Bártolo
0
1131

Os “pequenos-grandes” sinais dos verdadeiros amigos (daqueles que nos são solidários; nos têm sincera e carinhosa amizade; nos são leais e estão incondicionalmente do nosso lado), que se podem receber ao longo da existência terrena, também se revelam em momentos, datas e períodos importantes da vida: um simples telefonema, um e-mail, um “bilhetinho”, uma carta, um singela flor do campo, uma prendinha, um abraço afetuoso, um beijo terno, de verdadeiro “Amor-de-Amigo”, enfim, um gesto de consideração, de estima, de simpatia, que faz toda a diferença, entre quem é conhecido, colega, ou amigo muito especial.

Tudo o que aqui fizermos, poderá, então, refletir-se nesse “outro projeto”, beneficiar da caminhada num rumo bem melhor. Os crentes, os praticantes, devem ser os primeiros a dar estes bons exemplos. Neste caminho, para o transcendental, há virtudes que importa, rapidamente, tentar exercer e, nesse sentido, podem, em local próprio, transcrever-se algumas que se tornam fundamentais para a nossa boa convivência, neste rápido percurso.

Rodeemo-nos, para já, das pessoas em quem possamos confiar, que claramente estão connosco, que comungam dos mais nobres valores que, igualmente, nós defendemos; façamo-nos acompanhar de quem nos possa motivar e incentivar para o bem; para o exercício de excelentes comportamentos, boas-práticas, pensamentos e virtudes excelsas, com elevação, com educação e dignidade, porque só assim a nossa vida terá sentido, superioridade e, neste nível seremos reconhecidos, respeitados, credibilizados.