Beatriz Pereira vence edição TSI 2019

0
214

No passado dia 29 de março, a aluna Beatriz Pereira venceu a edição de 2019 do  TSI – Talento Sob Investigação.

Premiando os talentos dos alunos do ensino secundário da escolas  do distrito de Viana do Castelo, este é um concurso realizado pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura e que é já uma referência na população estudantil da região.

Beatriz Pereira é aluna do 11° ano da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora e representou o Agrupamento de Escolas de todo o concelho de Caminha, na sequência da seleção na primeira fase, ao que não foi alheia a sua vitória na edição de 2018 do Caça Talentos, organizado pelo Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha. Ao longo do seu percurso escolar conta com frequência do ensino articulado da música, concluindo o 5° grau de guitarra na Academia de Música Fernandes Fão, no ano letivo 2016/2017. No ano letivo 2017/2018 iniciou o ensino secundário na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, no curso de Ciências e Tecnologias dos cursos Científico-Humanísticos, mantendo sempre elevados índices de envolvimento em atividades e projetos da escola. Em 2018, no pavilhão municipal de Caminha, vence, entre tantos outros talentosos concorrentes, o Caça Talentos 2018, conquistando desde logo o acesso ao TSI – Talento Sob Investigação de Paredes de Coura. Também Beatriz Fernandes, vencedora da categoria A do Caça Talentos 2018 participou nesta edição do TSI – Talento Sob Investigação, não acompanhando Beatriz Pereira na fase final, mas registando este movimento de participação artística que mobiliza o concelho de Caminha, através das suas escolas.

No espaço dos Dadores de Sangue de Paredes de Coura, Beatriz Pereira, em representação do Agrupamento de Escolas, competiu com os(as) representantes das escolas de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Valença, Paredes de Coura e Viana do Castelo (Abelheira), arrecadando o primeiro lugar depois da sua interpretação de I didn’didn’t Mean It, de Aurea. Fica o registo de um reconhecimento que honra o agrupamento, o município de Caminha e toda a comunidade escolar do vale do Âncora e do Coura-Minho.