Câmara de Valença apoia bombeiros para recuperação de autoescada

0
705

A Câmara Municipal de Valença aprovou, na reunião camarária de 11 de agosto, um apoio global de 33 mil euros, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Valença, para a recuperação de uma autoescada que está inoperacional há mais de uma década.Trata-se de uma autoescada com características únicas no distrito que permite fazer resgates ou combater incêndios até uma altura de 32 metros. Este equipamento é capaz de socorrer moradores do último andar do prédio mais alto de Valença, entre outro tipo de socorros.


A Câmara Municipal decidiu, assim, apoiar a reparação deste equipamento essencial à corporação de bombeiros local, numa pretensão já antiga desta Associação Humanitária, que não tinha capacidade financeira para suportar este investimento.
A autoescada foi oferecida pela Junta da Galiza, em 1994.

Para José Manuel Carpinteira “este investimento na autoescada dos Bombeiros Voluntários de Valença contribuirá para o reforço das condições de prestação de socorro por parte da corporação, nomeadamente em prédios urbanos, e da segurança da comunidade, resolvendo-se um problema que se arrastava há mais de uma década”.