Câmara está a preparar um grande espetáculo de Natal

Neste momento, a primeira fase está gravada e as restantes decorrerão nos próximos dias
0
296

A Câmara Municipal está a preparar um grande espetáculo de Natal, que será transmitido online. É uma forma de celebrar o Natal em completa segurança, apoiando os músicos e os técnicos de cultura do concelho. Intervêm 18 artistas: cinco músicos e 13 cantores, que vão interpretar músicas tradicionais de Natal, mas além da música há muitas histórias para contar, episódios e estórias que fazem parte das nossas tradições, fazendo com que esta época, que tem caraterísticas universais, seja de facto única.

A fórmula já foi ensaiada com sucesso pela Câmara Municipal, a propósito do aniversário do 25 de Abril, vivido também em tempos de pandemia. Trata-se de uma alternativa à presença física e simultânea dos espectadores nas salas de espetáculo ou mesmo em espaços ao ar livre. Cumprindo todas as condições de segurança, as diversas atuações são gravadas durante vários dias, em fases distintas.

Neste momento, a primeira fase está gravada e as restantes decorrerão nos próximos dias. A parte técnica envolve alguma complexidade, até porque, desta vez, não haverá um palco único, mas antes vários palcos, em vários locais do concelho.

Nesses palcos estarão artistas do concelho. As músicas serão interpretadas por 13 cantores: Ricardo Gomes, Eva Mina, Marco Lima, Ada Ferreira, Tatiana Freire, Tiago Garrinhas, Rita Paredes, José Meira, Paulo Baixinho, Diogo Brás, Tânia Esteves, Marco Brantner e Evita Brantner.

Os músicos são: José Paulo Ribeira, Jaime Alvarez, Paulo Franco, Joaquim Ribeiro e Bruno Pereira.

O espetáculo, que terá a duração de pouco mais de uma hora, é produzido por Paulo Baixinho e contará com a encenação da Krisálida, que fará também a animação de alguns conteúdos.

Mais notícias