Câmara Municipal oferece livros de fichas a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

Abrangidos mais de 250 alunos
0
1065

A Câmara Municipal de Caminha está a distribuir os livros de fichas aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, beneficiários de ação social escolar (alunos com escalões A e B). No total, serão abrangidos mais de 250 alunos, o que se traduz num investimento que ultrapassa os 7 mil euros. A vereadora da Educação, Liliana Ribeiro, está a fazer a distribuição pelas escolas do concelho.

Garantir uma educação de qualidade às crianças e jovens do concelho continua a ser uma prioridade para o executivo caminhense. No presente ano letivo, o Município vai oferecer 850 livros de fichas, designadamente de inglês, matemática, português e estudo do meio, a mais de 250 alunos. Recorda-se que os manuais escolares foram oferecidos pelo Governo.

O investimento na educação é avultado. Este ano, com preocupações e medidas acrescidas devido à pandemia COVID 19, o investimento do Município vai ultrapassar os 800 mil euros em transportes e refeições escolares, atividades de animação e apoio à família, aquisição de livros de fichas para os alunos do 1º ciclo, beneficiários de ação escolar, higienização e limpeza dos estabelecimentos de ensino e aquisição de máscaras para o pessoal não docente.