Câmara qualifica espaço público concelhio

0
1518

A Câmara Municipal de Caminha tem vindo a prestar especial atenção aos espaços verdes concelhios que necessitam de um conjunto de cuidados, de forma a manter as suas estruturas e funções. O vice-presidente do Município, Guilherme Lagido Domingos esteve na zona envolvente do Mosteiro de São João d’Arga, no acesso a S. Pedro de Varais e em Vila Praia de Âncora, a fim de acompanhar desenvolvimento dos trabalhos.

Os trabalhos estão a ser realizados pelos funcionários do Município em várias freguesias do concelho, designadamente na envolvente de São João d’Arga, Arga de São João, Vile, Gondar e Orbacém e Vila Praia de Âncora.

A manutenção dos espaços verdes inclui práticas diversas, aplicadas a árvores e plantas arbustivas, de forma a assegurar a sua vitalidade e sanidade, bem como outros aspetos relevantes, nomeadamente os elementos estéticos, que são uma mais valia na qualidade do espaço público. Nesta época do ano – época de maior calor – os cuidados devem merecer especial atenção. Daí a preocupação acrescida com estas operações de manutenção.

Tem-se procedido também à limpeza de bermas e valetas de forma a evitar a invasão de vegetação nos caminhos e faixas de rodagem, assim como a higienização e limpeza, que permite uma melhor drenagem das águas, assim como o seu melhoramento estético.