Câmara reabre atendimento ao público e mercados municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora

0
1133

A maior parte dos trabalhadores da Câmara Municipal de Caminha regressaram hoje aos seus postos de trabalho para dar continuidade ao serviço e fazer atendimento ao público.

O Município reforçou regras de segurança e de convivência social, adotou medidas de lotação máxima por gabinete e disponibiliza equipamentos de proteção individual aos seus trabalhadores.

A maior parte dos equipamentos continuarão encerrados até nova ordem, caso dos espaços desportivos como as piscinas de Vila Praia de Âncora ou espaços culturais como os teatros, a ludoteca ou o Museu Municipal. A única exceção está na Biblioteca Municipal que estará fechada ao público mas permitirá a entrada de pessoas para empréstimo e devolução de livros ou estudo e pesquisa na internet para cumprimento de planos de aprendizagem.

O Presidente da Câmara Municipal mantém a proibição de funcionamento do ferryboat, a colocação de esplanadas, o uso de parques infantis e bebedouros e a realização das feiras semanais de Caminha e Vila Praia de Âncora. Para Miguel Alves, “era importante dar um primeiro sinal de regresso a uma nova normalidade e a autarquia fê-lo, através da disponibilidade da maior parte dos seus trabalhadores, para assegurar o serviço público essencial”.

As regras de higienização e distanciamento social não foram esquecidas e o Presidente da Câmara assegura que “existem, desde já, novos circuitos de mobilidade nos edifícios, foram colocados acrílicos nas zonas de atendimento para que todos possam estar protegidos, foi estabelecido o número máximo de pessoas que podem estar em cada gabinete e todos os funcionários terão direito e o dever de usar máscara e/ou viseiras que foram adquiridas para o efeito”.

O Município de Caminha dá o primeiro passo para regressar ao trabalho mantendo em aberto todas as opções de reabertura de novos espaços quando a situação e as recomendações das autoridades o permitam. Os trabalhadores com filhos menores de 12 anos não terão que se apresentar ao serviço e o trabalho que puder ser realizado, com melhores resultados, por meios telemáticos, a partir de casa, será autorizado.