Câmara vai assinalar o ‘Dia Mundial do Turismo’

Percurso temático “Caminha - As ruas, a Evolução no Tempo e o Património Histórico da Vila” e entrada gratuita na Torre do Relógio são as propostas
0
1889

Caminha vai assinalar o Dia Mundial do Turismo que terá lugar no próximo domingo, 27 de setembro, com o percurso temático “Caminha – As ruas, a Evolução no Tempo e o Património Histórico da Vila” e entrada gratuita na Torre do Relógio. As inscrições para o percurso são gratuitas e obrigatórias.

O percurso temático “Caminha – As ruas, a Evolução no Tempo e o Património Histórico da Vila” terá lugar pelas 15H00, com concentração marcada junto à Torre do Relógio. Neste percurso é dado a conhecer aos visitantes a história e evolução da Vila de Caminha, percorrendo as suas ruas mais características, com paragens, explicações e visitas aos pontos de referência e monumentos da Vila, mas também curiosidades, lendas e estórias da Bela Marinheira e do concelho. Do percurso fazem parte: o  Terreiro de Caminha; Muralha Medieval e Torre do Relógio; Rua Direita, Antigo Burgo e Igreja Matriz – História da Porta do Cais, Lenda do Lobisomem, História da Gárgula da Matriz, História do Senhor dos Mareantes, os Duques de Caminha; Capela de São João, a Porta do Sol e Santo António dos Esquecidos; Capela da Misericórdia; o Chafariz, A Casa dos Pitas e a lenda das Alminhas de Merda e, por último, a Rua dos Pescadores, o Convento de Santa Clara e o Miradouro.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do e-mail cultura@cm-caminha.pt, e terminam a 24 de setembro. Os interessados devem fornecer nome completo, contacto, número do cartão de cidadão e data de nascimento para efeitos de ativação de seguro. Atendendo às orientações da DGS, o limite máximo é de 10 pessoas.

A Torre do Relógio é um dos ícones históricos de Caminha. No domingo, a entrada nesse monumento, um dos mais emblemáticos do concelho, é gratuita. Os visitantes podem visitar a Torre das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00.