Câmara vai atribuir aos Bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora subsídios no montante de 45 mil euros

0
88

O Município vai atribuir subsídios no montante de 45 mil euros às duas corporações de bombeiros do concelho de Caminha. Na próxima reunião de Câmara, Miguel Alves vai propor ao executivo a atribuição de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha, para apoio na aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora outro para apoio na aquisição de uma ambulância de transporte de doentes urgentes.  A reunião de Câmara vai decorrer dia 20 de julho, pelas 15H00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As corporações de bombeiros do concelho prestam serviços à comunidade, tais como: combate aos incêndios florestais, proteção de pessoas e bens, transporte de doentes, etc. Neste sentido, o executivo vai votar a atribuição de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha para apoio na aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios, no montante de 25 mil euros. O executivo vai ainda pronunciar-se sobre a atribuição de um subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora para apoio na aquisição de uma ambulância de transporte de doentes urgentes, no valor de 20 mil euros.

Da ordem de trabalhos faz parte a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora para apoio na requalificação da Rua de Vales, no valor de 15 mil euros.

O executivo também vai votar a atribuição de um subsídio à Junta de Freguesia de Riba de Âncora para apoio na requalificação do Caminho de Santo Amaro, no montante de 70 mil euros.