CÂMARAS DE CAMINHA E DE A GUARDA PROMOVEM ANDAINAS DE OUTONO 2019

0
37

A Câmara de Caminha e o concelho de A Guarda estão a promover a iniciativa Andainas de Outono 2019, que inclui a realização de vários percursos pedestres. No sábado, dia 9 de novembro, terá lugar o percurso “Serra d’Arga”, cuja participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

A concentração está agendada para as 8H00, junto ao Mercado Municipal de Caminha. O percurso “Serra d’Arga” tem início no Centro de Interpretação da Serra d’Arga, uma extensão de 14 km e um nível de dificuldade médio. Os participantes irão percorrer áreas da Serra d’Arga que integram a Rede Natura 2000 e o Sítio de Interesse Comunitário Serra d’Arga, até ao Santuário da Nossa Senhora do Minho, onde se pode usufruir de uma espetacular vista panorâmica, avistando o mar, os vales dos rios Minho e Lima, e diversas localidades portuguesas e galegas.

No dia 23 de novembro, A Guarda e Caminha vão promover o “Roteiro polos muíños dos ríos do Couso (Gondomar)”, com um itinerário de 12 km, pelas margens dos rios Matalagartos e Couso, zona de numerosos moinhos e de bosque ripícola. A concentração está agendada para as 7H30.

A participação no percurso pedestre “Serra d’Arga” é gratuita. A inscrição é, porém, obrigatória e pode ser feita em cisa@cm-caminha.pt, ou por telefone (258 721 708 ou 914 476 461).

A participação no percurso “Roteiro polos muíños dos ríos do Couso (Gondomar)” tem um custo de 10€.