Caminhada Solidária “Outubro Rosa” em Gondomil, Valença

Concelho de Valença
0
555

Domingo, 9 de outubro, decorre a Caminhada Solidária “Outubro Rosa”, com a extensão de 5 kms, na freguesia valenciana de Gondomil, no âmbito da campanha nacional “Outubro Rosa, o mês da prevenção do cancro da mama”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O início da caminhada está programada para as 15h00, no Largo de Santa Rita, em Gondomil.
As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 14h30. A participação nas atividades, está aberta a todos os interessados e implica o pagamento de 5 euros, por pessoa, que reverterão para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte.
Após a caminhada, no Largo de Santa Rita, decorrerá uma tarde animada com música, lanche convívio e sessões de zumba a cargo da Ginasticart e RG Zumba & Training.
A iniciativa é da Ginasticart Gondomil, com o apoio da Câmara Municipal de Valença, Junta da União de Freguesias de Gondomil e Sanfins e Núcleo de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
O movimento “Outubro Rosa” pretende relembrar, todos os anos, o esforço na prevenção, acompanhamento e tratamento do cancro. O movimento nasceu em 1990 nos Estados Unidos da América e rapidamente se espalhou por todo o mundo.