Campanha do Banco Alimentar contra a Fome a 26 e 27 de novembro

0
616

A Câmara Municipal e várias superfícies comerciais do concelho de Caminha vão associar-se à campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar contra a Fome, que terá lugar nos dias 26 e 27 de novembro, decorrendo para já a angariação de voluntários para participar na ação, doando pelo menos duas horas do seu tempo.

Nesta iniciativa solidária pede-se aos voluntários a realização de um ou mais turnos de duas horas, entre as 9h00 e as 19h00, nos dias 26 e 27 do corrente mês.
Aderem à campanha várias superfícies comerciais concelhias: Continente, Froiz, Aldi, Intermarché, Minipreço, Pingo Doce e Supermercados Capitolina.

De acordo com o banco Alimentar contra a Fome, são objetivos da ação angariar alimentos básicos, relativamente aos quais não existem excedentes (leite, arroz, massas, azeite, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno almoço); incentivar a partilha com as pessoas que não têm alimento à sua mesa; sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias, designadamente do concelho de Caminha.

QUER SER VOLUNTÁRIO?

Os voluntários devem inscrever-se, até ao dia 21 de novembro, através do preenchimento do formulário de inscrição de voluntários, disponível no seguinte link: https://forms.gle/FDERerkShoQXA6ED8

As pessoas que estejam interessadas em inscrever-se como voluntárias, mas não disponham de facilidade na utilização de ferramentas eletrónicas, podem contactar telefónica ou presencialmente o Setor de Ação Social da Câmara Municipal de Caminha para formalizarem a sua inscrição.