Campeonatos Nacionais Escolares foram um sucesso

0
121

Entre 19 e 21 de maio, realizaram-se os Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis do Desporto Escolar, em Viana do Castelo e Caminha. De todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira, alunos e professores rumaram ao Alto Minho para fantásticos dias de competição, companheirismo, animação, nesta que é, uma das grandes festas do Desporto Escolar.

Durante os dias de competição, foi possível testemunhar o elevado nível competitivo, nas onze modalidades – Vela, Surf, Canoagem, Natação e Remo, como em terra, com o Atletismo, Ténis de Mesa, Futsal, Voleibol, Basquetebol, sempre com o fair-play e respeito pelos valores do espírito desportivo.

Assim, foram cerca de 1300 alunos e 300 professores, que participaram nestes Campeonatos Nacionais Escolares de Juvenis, que já não aconteciam desde 2019 e que marcam um caminho desde as competições locais e regionais, culminando neste momento com jovens de todo o território.

Esta competição foi organizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte, sob a égide da Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar e com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo e de Caminha.

As classificações e mais informações atualizadas sobre estes campeonatos podem ser consultadas em https://bit.ly/CN_JUVENIS_Viana_do_Castelo