Cancro da Mama – a prevenção é a melhor arma

Alunos da ETAP- Escola Profissional foram desafiados a realizar um laço humano
0
120

No passado dia 30 de outubro e de forma a assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, os alunos da ETAP- Escola Profissional foram desafiados, no âmbito do projeto Mar Rosa, a realizar um laço humano

O projeto Mar Rosa, surgiu no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) que é um projeto de final de curso. Este projeto consiste em promover durante o ano letivo um conjunto de atividades que contará com um conjunto de intervenções de diferentes instituições relacionadas com o tema. O projeto tem como principal objetivo sensibilizar a comunidade em geral para a problemática do cancro da mama.

Os alunos das turmas de Técnico de Comunicação e Serviço Digital 11º /12º ano, Técnico de Serviços Jurídicos 10º ano, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 10º ano e Artes Gráficas 10º/11ºano juntaram-se no pavilhão para construir um laço humano. O desafio em época de pandemia Covid era exigente devido à necessidade de cumprir as nomas de distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

Os alunos da turma de Técnico de Comunicação e Serviço Digital do 12º ano realizaram um conjunto de cartazes de sensibilização para a prevenção do cancro da mama que foram afixados nos diferentes espaços da escola e realizaram um vídeo que foi publicado nas redes sociais do projeto.

O objetivo desta atividade foi promover a consciencialização sobre a doença e procurar incentivar à prevenção e diagnostico precoce do cancro da mama.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.