CANDIDATOS PARTIDO SOCIALISTA VIAJARAM NA LINHA DO MINHO

O investimento em infraestruturas ferroviárias é essencial para alcançar a meta da redução em 40% das emissões de CO2 até 2030
0
47

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo viajaram esta manhã na Linha do Minho.

Partindo de Barroselas e Valença, os diferentes grupos de candidatos convergiram para Viana do Castelo, aproveitando o ensejo para contactar os utentes desta linha ferroviária que transporta quotidianamente centenas de estudantes e trabalhadores ao longo do seu percurso.

Foi uma oportunidade para observar in loco as obras lançadas pelo atual Governo, no valor de 83 M€, que permitiram requalificar e eletrificar esta linha, trabalhos concluídos no troço entre Nine e Viana do Castelo e que estão em curso no troço entre Viana do Castelo e Valença.

Com estas obras será possível aumentar o transporte de mercadorias e a frequência dos comboios de passageiros, com viagens mais rápidas, diretas, ecológicas e seguras.

O investimento em infraestruturas ferroviárias é essencial para alcançar a meta da redução em 40% das emissões de CO2 até 2030, passo necessário para a neutralidade carbónica e para um modelo de desenvolvimento sustentável.

O programa eleitoral distrital do PS assenta no compromisso expresso de salvaguardar a qualidade ambiental e paisagística do Alto Minho, uma das características distintivas desta região, e numa ação consistente para a melhoria das suas acessibilidades e condições de mobilidade.