Candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior

Candidaturas abertas até 20 de outubro
0
486

A Câmara Municipal de Caminha abriu as candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2023/2024, cujo prazo termina a 20 de outubro. Poderão concorrer alunos que ingressaram pela primeira vez no Ensino Superior ou que já se encontrem a frequentar. É de referir que no ano letivo de 2022/2023 foram beneficiados 19 estudantes (entre novos candidatos e apoios de continuidade), um investimento de 40 mil euros.

A educação e o apoio financeiro às famílias caminhenses continuam a fazer parte das prioridades do executivo camarário.

Como já referimos, este apoio dirige-se quer aos alunos que ingressaram pela primeira vez no Ensino Superior, quer àqueles que já se encontrem a frequentar anos mais avançados. É de referir ainda que os candidatos que beneficiaram do incentivo no ano passado deverão, igualmente, fazer a entrega de candidatura para que se verifique se se mantém as condições de atribuição.

O valor a atribuir a cada estudante será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano letivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar.

As candidaturas deverão ser entregues até 20 de outubro, mediante a entrega do formulário próprio que se encontra disponível www.cm-caminha.pt ou nos serviços Municipais (Câmara Municipal, em Caminha e no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Vila Praia de Âncora).

O Regulamento de Atribuição de Incentivos ao Ensino Superior, documento onde estão descriminados os documentos necessários encontra-se disponível para consulta em www.cm-caminha.pt ou nos serviços Municipais (Caminha e GAM em Vila Praia de Âncora).