Cerca de um quarto dos lares portugueses consome pratos confecionados congelados ou refrigerados

0
848

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 933 mil os responsáveis pelas compras do lar que referem que nos seus lares se consumiram pratos confecionados congelados e/ou refrigerados nos últimos 12 meses, o que representa 24.1% dos lares do Continente

placeholder

O consumo destes produtos é mais relevante junto dos lares com responsáveis pelas compras com idades entre 45 e 54 anos, residentes na região Sul e nos lares que pertencem às classes sociais mais elevadas.

Os dados do TGI mostram ainda que, os pratos confecionados congelados ou refrigerados mais consumidos são a lasanha, seguida de almôndegas e arroz de pato

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumosmarcashobbiesLifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Fonte: Marktest