CLUBE DE KARATÉ DE CAMINHA

0
101

O clube de Karaté de Caminha, cujo dojo se situa em Vila Praia de Âncora, participou no dia 23 de novembro, no Campeonato Comemorativo da Associação de Karaté do Porto que se realizou no Centro de Alto Rendimento em Vila Nova de Gaia. Estiveram presentes nesta competição cerca 120 atletas do norte de Portugal, filiados na Associação de Karaté do Porto, dos clubes CKS Gaia, AK Rui Castro, CK Avintes, CK Canidelo, CK Oliveira do Douro, Leixões SC, CK Maia.  Do Clube de Karaté de Caminha, estiveram presentes: Ema Bezerra, Alice Correia, Matilde Correia, Francisco Pereira, Miguel Carvalho, Joana Pereira, Ruben Rodrigues, Rodrigo Silva, José pedro Domingues, Beatriz Amorim e Margarida Gonçalves de Jesus, os alunos foram acompanhados pelo Professor João Sampaio.

Realçar a excelente prestação dos atletas que se apresentaram em excelente nível, referir:

1º Lugar Kata –  Beatriz Amorim (11/13 anos), atleta fantástica que este ano já venceu 2 Campeonatos Nacionais, e um Campeonato Internacional, tendo conquistado uma medalha de ouro no United Kingdom Internacional Karaté Open, Birmingham, Inglaterra 17 de fevereiro e conquistado ainda uma medalha de bronze na disciplina de Kumité, no 18º Campeonato Internacional de Karaté, realizado em Santander, Espanha 04 e 05 de maio.

2º Lugar Kata –  Miguel Carvalho (8/10 anos), atleta muito completo, o único que nesta competição participou nas disciplinas de Kata e Kumité, já com provas dadas. Este ano já conquistou um 2º Lugar no VIII Torneio de Karaté Total, tendo estado presente no 18º Campeonato Internacional de Karaté, realizado em Santander, Espanha 04 e 05 de maio.

2º Lugar Kata –  Matilde Correia (5/7anos)

3º Lugar Kata –  Miguel Correia (5/7 anos)

3º Lugar Kata –  Francisco Pereira (8/10 anos)

3º Lugar Kata –  Rodrigo Silva (11/13 anos)

Atletas que se estrearam com sucesso pela primeira vez numa competição de Karaté.

2º Lugar Kumité –  José Pedro Domingues (11/13 anos), atleta que se estreou com sucesso, o único do CKC a conquistar uma medalha na disciplina de Kumité neste evento.

Em nome da direção, dar os parabéns a todos, vencedores e vencidos, pois as medalhas são importantes, mas não são tudo!

O nosso objetivo através do Karaté-do é promover nos alunos valores, como o respeito, a coragem, a disciplina e a responsabilidade. Sobretudo que os alunos, obtenham uma visão real da vida e percebam que as metas se alcançam lutando, que a vida não é sempre justa nem fácil. Umas vezes ganha-se e outras perde-se, sendo as derrotas momentos de aprendizagem. Ajuda-los a saber esperar pela sua vez e acreditarem em si próprios, mantendo a dignidade nas derrotas, a humildade e o respeito pelos outros nas vitórias.

Agradecer todo o apoio prestado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, os nossos patrocinadores e os pais que nos acompanharam neste evento.