CNC (Competição Nacional de Ciência) | Equamat

0
154

No passado dia 30 de abril, os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico da escola sede do Agrupamento, em Caminha, e da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, competiram, na Universidade de Aveiro, na fase final do Equamat.

O total de 30 alunos participantes no Equamat, uma das CNC (Competição Nacional de Ciência), haviam sido previamente selecionados pela etapa realizada online, no Equamat em Rede, onde competiram 567 equipas.

A CNC é promovida pela Universidade de Aveiro e integra o PMatE (Projeto Matemática Ensino). A cada edição são propostas um conjunto de doze competições nos domínios da matemática, biologia, geociências, física, química, português, inglês e literacia financeira.

Participando pela primeira vez nesta competição, sob a orientação pedagógica das docentes Armandina Alves, Sofia Abreu e Susana Gonçalves, o desempenho dos alunos do 3º ciclo do concelho de Caminha, que competiram entre 563 equipas, culminou num bom resultado global, valorizando-se ainda o entusiasmo e a atitude elevada com que dignificaram a sua participação.

Com o envolvimento nesta ação de índole científica, o agrupamento destaca-se pela diversidade de ações pedagógicas, nos mais variados domínios, introduzindo, tanto na escola sede, em Caminha, como na Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, dinâmicas de ensino que multiplicam saberes e somam experiências de aprendizagem únicas, refletindo-se numa melhor formação dos alunos.

Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha