CONCELHO DE CAMINHA NA FRENTE DA CONQUISTA DO GALARDÃO ECO-ESCOLAS

Caminha destaca-se no distrito
0
32

O Concelho de Caminha conquistou 15 bandeiras Eco-Escolas, conseguindo que todas as suas escolas, e também a Santa Casa da Misericórdia, tenham conseguido este galardão. Em todo o Minho, apenas dois agrupamentos conseguiram este feito, sendo o Agrupamento Sidónio Pais, um dos que é considerado Eco-Agrupamento.

A entrega dos diplomas e das bandeiras aconteceu em Guimarães. Parabéns a toda a nossa comunidade escolar.

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.

Para além do apoio das pessoas e Instituições da Comissão Nacional, o Eco-Escolas conta ainda com a parceria de vários municípios e apoios específicos de mecenas para algumas das suas atividades. Fornece ainda metodologia, formações, materiais pedagógicos, apoios e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Lista das escolas que conquistaram o galardão:

Entrega dos diplomas e bandeiras em Guimarães: