Covid 19 – Câmara de Caminha disponibiliza testes gratuitos para utentes de lares de idosos

Política de apoio às IPSS continua no concelho de Caminha com a distribuição de mais 235 máscaras no dia de hoje
0
205

A Câmara Municipal de Caminha contratualizou com um laboratório de referência no Alto Minho a possibilidade de idosos institucionalizados puderem efetuar um teste à COVID 19 no caso de serem referenciados pela IPSS respetiva. Tendo em consideração que os idosos são um grupo de risco acrescido e tendo em vista salvaguardar a saúde de todos os que residem e trabalham nos lares do concelho de Caminha, o Município prontificou-se a assegurar e pagar a realização de testes em pessoas que sejam identificadas por cada uma das instituições.

A medida aplica-se a partir de agora e dirige-se a todos os utentes do Centro de Bem Estar Social de Seixas, Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Marantes de Caminha, Lar de Santa Rita da Santa Casa da Misericórdia de Caminha em Vila Praia de Âncora e Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora. A coordenação da rede será feita através da Vereadora Liliana Ribeiro, que detém o pelouro da Ação Social.

Esta medida de apoio complementa o que vem sendo feito pela autarquia caminhense junto das IPSS do concelho. Ao longo das últimas semanas tem havido uma ligação permanente entre as instituições de modo a que se possam resolver os problemas que surgem e a Câmara tem vindo a apoiar as IPSS com máscaras, material de limpeza e gel desinfetante, conforme as solicitações e os recursos disponíveis. Hoje mesmo, o Município de Caminha vai distribuir 235 máscaras pelas diversas IPSS do concelho, incluindo lares e instituições que prestam apoio domiciliário nas diferentes freguesias.