“Cyberbullying – Do mundo real para o virtual”

Os alunos da ETAP – Escola Profissional de Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira
0
1308

Os alunos da ETAP – Escola Profissional de Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, assistiram a um Webinar com a colaboração da NoBully Portugal, representada pela Inês Andrade – Presidente da Associação, com destaque para Bullying e Cyberbullying.

O projeto “Cyberbullying – Do mundo real para o virtual”, surgiu, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional da aluna Erica Chedas, do curso de Técnico de Comunicação e Serviço Digital, de 12º ano.

Esta atividade decorreu no dia 19 de fevereiro, através da plataforma Microsoft Teams. Inês Andrade – Presidente da Associação No Bully Portugal, fez a sua intervenção referindo o papel desempenhado pela NoBully no âmbito da sua missão.

Os alunos tiveram oportunidade de participar num kahoot/Slido, perguntas sobre bullying o que proporcionou momentos de interação. Assistiram a um vídeo com, Embaixadores No Bully – Vídeo anti-bullying, “Diz não ao bullying”.

Foi um momento de partilha, de aprendizagem e acima de tudo de sensibilização para um tema que é sem dúvida motivo de preocupação.

Nesta webinar participaram as turmas de Técnico de Comunicação e Serviço Digital, 12º ano, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, 10º ano, Técnico de Artes Gráficas, 10º ano, Técnico de Informática e Gestão de Redes, 12º ano, CEF Fotografia, CEF Operador de Informática, da unidade de formação de Viana do Castelo e Técnico de Comunicação e Serviço Digital, 10º ano, da unidade de formação de Vila Nova de Cerveira.