Desporto Escolar, Badmínton

0
2680

Após as 4 jornadas do campeonato distrital de badmínton, no quadro do desporto escolar, escalão de juvenis, o agrupamento de escolas do concelho de Caminha, integrando alunos atletas de badmínton dos vales do Âncora e do Coura-Minho, posiciona-se nos lugares cimeiros.

No total são quatro os títulos de campeão distrital, sendo Gisela Mouteira, pela sexta vez consecutiva, campeã distrital na competição individual feminina, e Francisco Vieira, pela quinta vez consecutiva, campeão distrital individual masculino.

Distribuídos pelas diferentes competições, foram ainda campeões distritais masculinos, por equipas, Francisco Vieira, Alexandre Bacelar, António Calheiros, Pedro Gonçalves e Nuno Gonçalves. Em femininos, por equipas, foram campeãs distritais Gisela Mouteira, Rita Brás, Joana Martins e Marta Laranjeira. Na competição individual masculina, para além do campeão distrital Francisco Vieira, terminaram em 2° lugar, Alexandre Bacelar, em 3° lugar, António Calheiros, em 4° lugar, Pedro Gonçalves, e em 5° lugar, Nuno Gonçalves. Em competição individual feminina, seguido da campeã distrital Gisela Mouteira, alcançou o 3° lugar Joana Martins.

Os resultados obtidos testemunham o bom exemplo de trabalho desta modalidade, mais uma que se soma às várias disponibilizadas pelo agrupamento de escolas, e que é liderada pelo docente Luís Vaz. O desporto escolar marca assim no agrupamento, mas igualmente na comunidade do concelho de Caminha, tanto a partir da escola sede como da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, a distinção, pela prática de badmínton, em particular, elevando a representação dos alunos do plano desportivo.

Agrupamento de Escolas do concelho de Caminha