Detido em Ponte da Barca, por violência doméstica

0
737

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Ponte da Barca, no dia 2 de novembro, deteve um homem de 44 anos por violência doméstica, no concelho de Ponte da Barca.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor infligia, de modo reiterado, maus-tratos físicos, verbais e psicológicos contra às vítimas, sua companheira de 42 anos e sua filha de 21 anos, causando medo e inquietação constantes às vítimas. Após diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente, no dia 3 de novembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Ponte da Barca, tendo sido aplicado as medidas de coação de afastamento da residência, proibição de contactar as vítimas por qualquer meio e a obrigação de se sujeitar a tratamento de desintoxicação de álcool.

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

  • No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
  • Via telefónica, através do número de telefone: 112;