Dezassete empresas de Caminha distinguidas como PME Líder em 2021

No ano passado foram constituídas 66 novas empresas no concelho
0
65

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, felicitou por escrito cada uma das 17 empresas que foram distinguidas pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação com o Estatuto de PME Líder em 2021. De acordo com a carta enviada pelo autarca a cada um dos empresários “Caminha orgulha-se em ter no seu território empresas com a mais valia como aquela que representa, gerando riqueza, criando e dinamizando postos de trabalho, fomentando a economia local e regional”.

Para Miguel Alves, “este resultado, não tenho dúvida, é o fruto de muito trabalho e resiliência, num contexto verdadeiramente atípico e de enormes dificuldades”. Com mais cinco empresas distinguidas com este galardão do que no ano passado, o número de PME Líder no concelho de Caminha cresce 40% e demonstra bem como empresários e trabalhadores tem sabido demonstrar elevados padrões competitivos apesar dos desafios e das contingências do momento.

De acordo com os números oficiais, existem mais de 1.200 empresas ativas no concelho de Caminha, tendo 2021 sido marcado pelo crescimento líquido das mesmas. De facto, num ano particularmente marcado pelo apogeu da pandemia, foram constituídas 66 novas empresas no concelho de Caminha enquanto que apenas 24 foram encerradas.

Para o edil de Caminha, “estes números dão boa nota da dinâmica empresarial que Caminha vem demonstrando e dão-nos mais alento para prosseguir o trabalho de atração de mais investimento privado e de criação do Centro de Ciência e Tecnologia que, estamos em crer, trará mais empresas, criará mais empregos e atrairá mais pessoas ao nosso concelho. Os primeiros meses deste ano apresentam números de turistas e proveitos na hotelaria em linha com 2019 que foi o melhor ano de sempre em Caminha. A ideia é continuar e crescer” sublinhou Miguel Alves.