Diogo Farinhoto já recebeu mão mioelétrica

Espetáculo do Fernando Rocha teve o objetivo de ajudar a adquirir o sistema protético
0
940

Em janeiro Fernando Rocha, comediante, e a Câmara Municipal de Caminha organizaram um espetáculo para angariação de fundos, com o objetivo de ajudar na angariação de fundos para uma mão mioelétrica para o Diogo Farinhoto, um menino do concelho, da freguesia de Gondar e Orbacém.

A sua mãe, Elisabete Gonçalves, na página do facebook, partilhou um vídeo com o momento em que o Diogo experimenta a sua nova mão, agradecendo a todos a ajuda que foi dada.

Contactada pelo Jornal Terra e Mar, Elisabete Gonçalves salientou que esta mão mioelétrica irá durar bastante mais tempo do que as anteriores, pois já é do tamanho para adolescentes. É ligeiramente maior que o necessário no momento, mas tem um encaixe que ajuda a adaptar-se, mesmo com o crescimento do Diogo.

O que menino fez há poucos dias 11 anos e “está muito feliz e empolgado. Ainda ontem um amigo dele veio cá a casa e ele estava a falar com ele e a mostrar o que já consegue fazer com a nova mão”, conta a sua mãe.

Aproveitou ainda para agradecer muito ao Fernando Rocha, à Câmara Municipal de Caminha e ainda à clinica “Ortoadapta”, de Braga.

Facebook de Elisabete Gonçalves:

“Hoje é um dia especial,
Viemos á clinica ortoadapta.
Finalmente chegou o esperado dia.
Obrigado a todos voces que estiveram presentes naquele dia pk foi graças a voces que conseguimos. 
Um mtttt obrigado em especial ao sr.Fernando Rocha. e á camara de caminha que tornaram este dia possivel.
Obrigados a todos todos todos à clinica que foram especiais, ao ancora praia que estiveram la em força…
A Todos todos todos o meu mttt obrigado”