Docentes do Agrupamento de Escola do Concelho de Caminha em mobilidade Erasmus+

0
444

No âmbito do Programa Erasmus+, um grupo de professores do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha deslocou-se, entre 27 de junho e 2 de julho, a Split, na Croácia, para participar numa mobilidade de formação que reuniu docentes oriundos de vários países da União Europeia, designadamente, Grécia, Finlândia, Espanha, Polónia, Eslovénia e Itália.
Com base em tendências inovadoras na área da Educação, o curso subordinado ao tema Learning Fun Ativities in the Digital Era privilegiou a abordagem interativa, focada na prática e aprendizagem experiencial, no intercâmbio sobre novas metodologias de intervenção ativas e na partilha de boas práticas entre escolas.

O programa contemplou, ainda, um conjunto de visitas históricas, culturais e recreativas, que favoreceram a integração e a criação de pontos de encontro e de proximidade com outras pessoas e outras culturas.

Foram seis dias de vivências repletas de diversidade de conhecimento, de formas de pensar, ser e agir como professores, que muito contribuíram para o desenvolvimento e a valorização profissional e pessoal dos participantes, reforçando a identidade europeia e a cidadania ativa.
De salientar que a participação neste tipo de projectos internacionais promove a cooperação, fortalece o trabalho em rede e potencia a emergência de futuras parcerias entre instituições, mas constitui, ainda, uma oportunidade de internacionalização do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha.