EDP VILAR DE MOUROS 2019 RECEBEU MAIS DE 46 MIL PESSOAS

Já foi anunciada a data da próxima edição para 2020
0
56

Após o sucesso das últimas edições, quer pelos cartazes que têm sido apresentados, pelo ambiente ímpar que se faz sentir ou pelas inúmeras novidades que têm sido determinantes para o seu crescimento, o EDP Vilar de Mouros vai regressar à vila minhota em 2020, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, sob o compromisso de manter a mística do festival fiel à sua essência.

Com muita energia, os Prophets of Rage e os Gogol Bordello encerraram a edição 2019, após três dias de concertos que trouxeram a Vilar de Mouros a magia da música e mais de 46 mil pessoas ao recinto.

A aposta num cartaz diversificado, eclético e com várias bandas geracionais conduziram a uma viagem pela história da música. Este foi o motivo que levou os festivaleiros a esgotarem o dia 23 de agosto, com The Offspring e Skunk Anansie, e os passes gerais. No palco EDP atuaram bandas como os The Cult, Manic Street Preachers, The Cult, Anna Calvi, The Offspring, Skunk Anansie, Nitzer Ebb, Prophets of Rage, Gogol Bordello e Linda Martini, e, no palco MEO os Therapy?, The Wedding Present, Tape Junk, The Sisters of Mercy, The House of Love, Clan of Xymox, Fisher-Z, Gang of Four e Jarojupe.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, faz um balanço do Festival EDP Vilar de Mouros 2019 e refere que “é gratificante ver como tudo isto cresceu. Primeiro o nosso entusiasmo, mas depois todas as infraestruturas de apoio, como o parque de campismo que duplicou as suas áreas. Inevitavelmente duplicaram também as redes estruturais de água, de saneamento e a restauração, tudo o que tem a ver com o apoio e bem-estar dos nossos visitantes. Sem dúvida que 2019 ficou marcado por concertos memoráveis e bandas icónicas que reforçaram o posicionamento de Vilar de Mouros no mapa dos melhores festivais nacionais”.

“A evolução do festival tem sido notória e o cartaz deste ano conseguiu esgotar os passes gerais e o dia 23” afirma Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca da EDP. “A nossa aposta no EDP Vilar de Mouros vai ao encontro da nossa estratégia de patrocínios e apoio na área musical e cultural, reconhecendo a importância de ambas para a evolução da sociedade e das regiões. Com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural da zona e dotar os músicos de melhores condições, a EDP este ano ofereceu vários instrumentos à Sociedade Musical Banda Lanhelense, que veio no decorrer do festival demonstrar o que de melhor se faz na música nacional regional. É com imenso prazer que apoiamos mais uma grande iniciativa musical, razão pela qual, seremos naming sponsor na próxima edição”.

Diogo Marques, da Surprise & Expectation (promotora do Festival), realça que “o EDP Vilar de Mouros 2019 foi uma das melhores edições de sempre e acreditamos que para isso contribuíram muitas das novidades deste ano, entre elas o novo palco MEO, que veio complementar as atuações do palco EDP. Também foi dada “voz” aos DJ’s locais no line up de cada noite que contribuíram para uma nova dinâmica de todo o festival. Esta é uma edição que excedeu as nossas expetativas quer pela qualidade das bandas presentes, como pela recetividade do público e dos parceiros que tornam possível que as edições do EDP Vilar de Mouros mantenham a sua tradição e essência”.

Das várias novidades da edição 2019 do EDP Vilar de Mouros destacam-se a aposta na mobilidade, nomeadamente na mobilidade reduzida, com duas novas plataformas no recinto, no âmbito da campanha “O Melhor do Festival Toca a todos” desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na disponibilização de bicicletas gratuitas entre Caminha e Vilar de Mouros, na redução da utilização do plástico, na instalação de tendas ecológicas, na reutilização de recursos hídricos e na compostagem.

Também a vertente social esteve presente, com uma ação de recolha de roupa, em parceria com a Coca-Cola, que teve como objetivo a distribuição de roupa pela população carenciada do concelho. O aumento da área do recinto, o palco MEO, a pista de dança com DJs e animação gratuita e para todos, o aumento de 1/3 da área da alimentação, o aumento da capacidade da zona de camping (mais 2.000 tendas) e o aumento do espaço de estacionamento (mais 2.500 carros) são várias das dinâmicas de otimização do festival.

O festival EDP Vilar de Mouros regressa em 2020, para mais uma edição ímpar!