EMBAIXADORES – ORAÇÃO, SUFRÁGIO E HOMENAGEM AOS EMIGRANTES EM VENADE

0
161

A Paróquia de Santa Eulália de Venade, no arciprestado de Caminha, neste ano pastoral dedicado à evangelização dedica algum tempo à oração, sufrágio e homenagem aos emigrantes.

No sábado, dia 3 de agosto, após a oração do terço do rosário na igreja paroquial de Santa Eulália, às 19h00 haverá a Eucaristia, onde se rezará de um modo especial pelos Emigrantes, que neste dia já estão na sua aldeia, outros que ainda não chegaram e muitos outros que não podem estar presentes. No final da Eucaristia será feita uma oração à Sagrada Família de Jesus, Maria e José, representados na imagem da fuga para o Egipto, aquando da matança dos inocentes.

Na segunda-feira seguinte, 5 de agosto, às 19h00 é meditado o terço nesse dia em que é celebrada a Virgem Senhora das Neves. Às 19h30 é celebrada a Eucaristia, solenizada pelo grupo coral da Paróquia. No final haverá romagem ao cemitério da freguesia, onde serão lembrados os ausentes e migrantes desta Paróquia.

Na sexta-feira, dia 23 de agosto, quando já alguns emigrantes estão a ultimar os preparativos para a viagem que os levará de novo aos seus locais de trabalho, após a celebração da Eucaristia às 19h00, no adro da igreja paroquial serão abençoados os veículos automóveis de todas as pessoas que queiram pedir a Deus a bênção para estes meios de transporte, seja em viagens de descanso ou de trabalho!

No último domingo do mês, dia 25 de agosto, após a celebração eucarística às 10h00, haverá um convívio na casa do adro, para o qual todos estão convidados a tomar parte. Sendo a casa de todos, será bom ver todos presentes: seja os que estão todo o ano na freguesia, seja os ausentes fisicamente a maior parte do ano.

Em todos os momentos celebrativos, festivos ou de oração, a paróquia agradecerá o facto dos emigrantes serem “embaixadores de Cristo”, onde quer que estejam, pois foram nas décadas passadas e ainda são hoje em dia uma forte presença da Igreja de Nosso Senhor nos seus locais de trabalho. Que continuem a sê-lo e a representar tão bem o génio, a honestidade, a alegria, a criatividade e o empenho dos portugueses no mundo!

Tagsvenade

Mais notícias