Empate em Cardielos permite a subida do Âncora Praia FC ao 6º lugar
Na 22ª jornada do campeonato distrital da AFVC, o Âncora Praia deslocou-se a Cardielos e conseguiu um empate por 1-1.
Com este resultado a equipa ancorense fica em 6º lugar na tabela classificativa.
Segundo o treinador adjunto do Âncora Praia, Samuel Silva, foi um jogo disputado, mas com poucas ocasiões de golos:
“Jogo muito disputado entre duas boas equipas com muitos duelos, transições mas com poucas ocasiões claras a não ser a dos golos e uma bola no ferro da nossa parte. Queremos realçar o grande carácter da equipa na 2a parte que jogou 30min em inferioridade numérica. Pelo que se passou dentro de cmapor penso que o empate é um resultado justo.
A equipa está a trabalhar novas ideias e sabemos que existe um tempo de adaptação/assimilação. Sabemos da qualidade deste plantel e devemos ter a ambiçao de fazer o melhor possível.
Por fim, agradecer mais uma vez aos nossos adeptos que se deslocaram para nos apoiar.”
O jogador, Diogo Costa, considerou o resultado justo, num jogo combativo:
“Jogo que se previa que iria ser de dificuldade elevada em “casa” do atual 3.º classificado do nosso campeonato.
Jogo muito combativo onde ambas as equipas tentaram meter em prática o seu futebol apesar de as condições climatéricas não ajudarem a tal.
Primeira parte onde soubemos ter bola e ainda criamos duas ou três ocasiões de golo mas o Cardielos foi mais eficaz que nós ao concretizar uma grande penalidade. Faltava-nos apenas um pouco mais de concentração na disputa das segundas bolas, situação que na segunda parte foi corrigida e nos permitiu chegar ao golo do empate.
Mesmo depois da expulsão de um jogador nosso soubemos manter-nos coesos no processo defensivo e, como uma grande equipa e grupo que somos, soubemos sofrer quando o jogo assim ditou.
Apesar de só a vitória nos interessar em todos os encontros, não consideramos que tenha sido um resultado negativo tendo em conta os restantes resultados dos nossos rivais diretos.
Para o próximo jogo a receita passa por mais do mesmo, jogar com a identidade que nos caracteriza com o objetivo de somar mais 3 pontos.
Em último lugar, mas não menos importante, deixar uma palavra de agradecimento aos nossos adeptos pelo apoio incansável que nos dão. Faça chuva ou faça sol, seja longe ou em casa, eles fazem questão de estarem sempre presentes e ajudarem a equipa a atingir os seus objetivos.”
Na próxima jornada, o Âncora Praia recebe o Valenciano.